Prologica é a primeira empresa portuguesa certificada pelo EHDEN - European Health Data & Evidence Network


2020-09-29

Em alinhamento com todo o trabalho que a Prologica tem vindo a endereçar junto dos hospitais públicos e privados na implementação de soluções de analítica avançada para suporte à tomada de decisão, é com um enorme orgulho e sentido de responsabilidade que anunciamos que somos a primeira empresa portuguesa certificada pelo consórcio europeu: EHDEN - European Health Data & Evidence Network.

O objetivo do EHDEN é enfrentar os desafios atuais na geração de insights e evidência a partir de dados clínicos do mundo real, para apoiar e suportar a decisão dos utentes/doentes, médicos, pagadores, reguladores, governos e indústria farmacêutica na melhor compreensão dos indicadores de bem-estar, doenças, tratamentos, resultados e novas terapêuticas e dispositivos.

Numa escala europeia, a Prologica assume assim o papel de uma “EHDEN CERTIFIED SME”, ou seja, daqui em diante iremos apoiar os diferentes tipos organizações de saúde interessadas em mapear os seus dados de acordo com o modelo OMOP CDM, para que depois possam contribuir para a produção de mais evidência em saúde, transversal e acessível a nível global. 

 

Faz parte de uma organização de saúde? Gostava de contribuir para a produção de evidência em saúde?

Se sim, sugerimos que analise a secção Data Partner Calls (Link), do website oficial do EHDEN, para compreender todos benefícios inerentes a esta iniciativa para a sua organização de saúde bem como todas as opções de financiamento para os projetos que se enquadrem neste âmbito. Caso tenha alguma questão, não hesite em contactar-nos (Link)!

 

 

RELACIONADOS:

- Notícia do EHDEN a anunciar certificação da Prologica: Link

- Página da Prologica no diretório do EHDEN: Link

- Website oficial do EHDEN: Link

 

Voltar