Inteligência Artificial no Congresso Nacional das Tecnologias da Saúde


2019-03-27

No enquadramento do trabalho que a Prologica tem vindo a endereçar nos últimos anos na área da Inteligência Artificial na Saúde e do Value-Based Healthcare em Portugal, a comissão organizadora do Congresso Nacional das Tecnologias da Saúde (CNTS), em colaboração com a Prologica, incluiu na sua agenda uma conferência destinada a Administradores Hospitalares e Clínicos.

Subordinada ao tema “Inteligência Artificial na Saúde. Casos Práticos”, a conferência será realizada pelo Eng. Diogo Reis, Administrador da Prologica com a responsabilidade pelo setor da Saúde, e irá decorrer no dia 5 de Abril, às 12h30, no CNTS, no Instituto Politécnico de Bragança.

Com o propósito de clarificar a importância da Inteligência Artificial na Saúde, em ambiente hospitalar, a conferência estará estruturada de forma a contemplar:

1) Desmistificação da Inteligência Artificial, substanciada em casos do dia a dia;

2) Apresentação de casos práticos de soluções e projetos nacionais que impactam diariamente organizações de saúde, profissionais e utentes.

Para saber mais sobre o evento, aceda a: https://cnts.pt/

 

Sobre o CNTS:

O Congresso Nacional das Tecnologias da Saúde (CNTS) procura despertar o desenvolvimento de produção científica, crítica e investigação entre pares, em áreas cada vez mais importantes no processo de promoção da saúde e prevenção da doença, diagnóstico e terapêutica, apoio às tomadas de decisão clínica e follow up.

Conscientes da cada vez mais elevada importância das Tecnologias da Saúde e dos respetivos profissionais nos sistemas de saúde (públicos ou privados) e da pertinência deste tipo de eventos para o know-how dos profissionais, para as equipas multidisciplinares e em última instância para os doentes, o CNTS pretende ser, sem qualquer dúvida, o momento e espaço de reflexão destas temáticas.

 

Sobre a Prologica:

A Prologica utiliza o melhor da inteligência artificial, através da inclusão de mecanismos de aprendizagem, otimização e modelação estatística, para extrair e disseminar conhecimento útil a partir dos dados clínicos e operacionais. Com soluções à medida, apoiamos o processo de tomada de decisão dos profissionais de saúde, contribuindo para o aumento da eficácia e da eficiência da gestão hospitalar e da prestação de cuidados, em áreas como: Business Intelligence Hospitalar, Urgências, Infeções, Imagiologia, Contrato-Programa e SICA.

Voltar