Sabia que o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central está a implementar a solução MELIORA BI Hospitalar?
2020-03-17
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), constituído 7 unidades prestadoras de cuidados de saúde integradas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), procura de forma incessante inovar e evoluir os seus sistemas de informação de modo a tornar-se numa entidade de referência na elaboração de padrões para a prestação de cuidados de saúde diferenciados.
Dado o seu contexto hospitalar, o CHULC selecionou a Prologica para a implementação da solução MELIORA BI Hospitalar, uma solução tecnológica para monitorizar e analisar dados, a partir de um repósito central (DataWarehouse), transversal à instituição e com diferentes níveis de acesso.
O MELIORA BI Hospitalar, através da integração com todas as fontes de dados* do CHULC, irá permitir monitorizar 250 indicadores, em 8 áreas diferentes de análise:
1. Atividade Assistencial
2. Gestão do acesso
3. Consumos
4. Recursos Humanos
5. Económico-Financeira
6. Gestão Clínica/Utente
7. Contratualização externa
8. Contratualização interna
*Fontes de dados do CHULC que o MELIORA BI Hospitalar irá integrar: SONHO; SCLINICO; HCIS; Clinidata; MCDTs; DocBase; RON; SIMH; WebGDH; HER+; ARI; RHV; SICC; SIGICM; SIGLIC; SNS Transparência.
Sobre o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC):
O Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE foi criado em 28 de Fevereiro de 2007, através do Decreto-lei 50-A/ 2007. Atualmente é constituído por 7 hospitais: Hospital São José; Hospital Santo António dos Capuchos; Hospital de Santa Marta; Hospital D. Estefânia; Hospital Curry Cabral, Maternidade Alfredo da Costa.
O CHULC tem por missão prestar cuidados de saúde diferenciados. A atividade assegura a cada doente cuidados que correspondam às suas necessidades, de acordo com as melhores práticas clínicas e numa lógica de governação clínica, promovendo uma eficiente utilização dos recursos disponíveis, abrangendo, ainda, as áreas de investigação, ensino, prevenção e continuidade de cuidados, conforme o primado do doente.
Para saber mais sobre o CHULC consulte: http://www.chlc.min-saude.pt/